10 Coisas que Você não Sabia Sobre Viagens de Avião

Há coisas que você não sabia sobre viagens de avião, mesmo com o seu costume de pegar voos quase todas as férias aos mais diferentes destinos.

Sua boca vai ficar aberta de tanta surpresa com as 10 coisas que você não sabia sobre viagens de avião. Mesmo pessoas acostumadas às rotinas de voos nacionais ou internacionais podem se surpreender pelas revelações descritas a seguir.

Coisas que Você precisa saber Sobre Viagens de Avião

Aos usuários, muitas coisas sobre avião ficam obscuras, longe dos informes que as companhias aéreas entregam para um voo seguro, higiênico e confortável.

E estas tais coisas secretas do avião você acompanha logo abaixo.

1 # Água de Beber Camará

Certamente uma das coisas que você não sabia sobre viagens de avião consiste no veto total a qualquer forma de consumo na água encontrada nos banheiros. Sentiu sede? É melhor pedir whisky ou copo de água mineral fechado.

As águas usadas no banheiro, para lavar as mãos, fazer cafés ou chás estão repletas de parasitas oriundos dos tanques imundos.

2 # Prioridade na Máscara de Oxigênio

A partir do momento que as máscaras são acionadas os passageiros possuem no máximo 15 minutos de oxigênio, tempo suficiente ao piloto retomar o controle da altitude.

Nas altitudes elevadas há cerca de 15 ou 20 segundos para o desmaio acontecer, então use as máscaras rapidamente – sem dúvidas uma das melhores coisas que você não sabia sobre viagens de avião relacionadas à segurança.

3 # A Escuridão!

Já percebeu que nos pousos dos voos noturnos os aviões possuem costume de apagar as luzes? Isto acontece para a visão de passageiros ficar habituada em caso de evacuação emergencial.

4 # Uma Olhadinha e Nada Mais

Dê uma olhada na pintura da aeronave, que, se estiver em mau estado pode significar um sinal de vazamento de fluídos, notícia nada feliz para quem deseja voar com segurança.

5 # Alimentação

De repente chega aquele prato na sua poltrona do avião, uma comida que você não tem nem ideia de quem fez, ou, onde isto foi feito?

Mas, existe certa verdade que precisa ser revelada: os pilotos se alimentam de pratos muito diferentes dos oferecidos aos passageiros para evitar intoxicação alimentar.

6 # O Mala do Avião

Em muitos voos de avião sempre há aquela pessoa “mala”, que causa confusões quando a aeronave está no ar, crente de estar livre das represálias legais.

Mas, provavelmente, uma das coisas que você não sabia sobre viagens de avião é que o capitão da aeronave tem poder legal de multar ou até prender um passageiro “mala’ que atrapalha os demais viajantes.

7 # Queda de Aviões e Eletrônicos

O avião não vai cair se você ligar seu eletrônico, mas isto é proibido porque pode prejudicar os trabalhos do piloto por causa das interferências no sinal.

8 # O Tranco da Aterrissagem

Muitas vezes na hora de aterrissar surgem aqueles trancos no avião, e você logo pensa: “Vixe, este piloto não sabe nada”.

Mas, na realidade às vezes é justamente ao contrário, inclusive se a pista estiver molhada, quando os trancos são necessários para evitar aquaplanagem.

9 # Sujeira

Bandejas, travesseiros, cobertores, lençóis, enfim, quase nada no avião é submetido às lavagens regulares.

10 # Falha do Motor

Certamente esta é uma das coisas que você não sabia sobre viagens de avião: Se o motor falhar os pilotos podem planar aeronaves por determinado tempo até encontrarem um local ideal à aterrissagem mais segura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.