10 Castelos Brasileiros que Você não Sabia que Existiam

Neste artigo você acompanha os surpreendentes 10 castelos brasileiros que você não sabia que existiam no país verde-amarelo.

Há castelos brasileiros que você não sabia que existiam fantásticos, e alguns disponibilizam até entrada para visitantes. Fique de olho nesta incrível lista com 10 escolhas surpreendentes.

Castelos Brasileiros

1 # São João: Castelo no Brasil

Em Pernambuco existe um dos mais belos castelos brasileiros que você não sabia que existiam por aqui. Se trata do São João, uma estrutura gótica idealizada por colecionador.

São João - Turismo

Lá você encontra diferentes tipos de armas medievais do mundo inteiro: Obras de arte, armaduras, espadas, canivetes e adagas.

2 # O Exuberante Palácio de Joinville

Palácio de Joinville em Santa Catarina

Embora construída nos anos 90 do século XX, a estrutura parece ter sido formada há séculos por deuses. O castelo é de Leonardo Coradelli, um massoterapeuta que resolveu realizar seu sonho de infância com esta construção.

3 # No Paraná tem Castelo Batel

Castelo Batel no Paraná

Castelos brasileiros que você não sabia que existam soam com Castelo Batel, o charme francês em pleno Paraná!

O vale francês Loire simboliza a principal inspiração desta construção brasileira que nos dias de hoje está disponível para sediar eventos.

4 # Castelão Gaúcho (Castelo das Pedras)

Castelo das Pedras no Rio Grande do Sul

Mais que um castelo situado na região nortista de terras gaúchas, este foi o local de assinatura dos acordos que encerraram o fim da revolução no Rio Grande do Sul, em 1923.

5 # O Onipresente Castelo de Engady (Rio Grande do Norte)

Castelo de Engady Rio Grande do Norte

O castelo já serviu até como quartel de bombeiros e mosteiro. Simboliza uma homenagem direta à história bíblica relacionada ao rei David na fonte EIN GEDI.

6 # Castelo FURLANI Paulista

Castelo FURLANI em Pederneiras

Na zona estadual de SP (São Paulo), precisamente à cidade de Pederneiras, se situa o Castelo Furlani, de 1914, cuja estrutura rememora certas regiões italianas próximas às terras austríacas.

7 # Castelo Mourisco de Manguinhos

Muitas especialistas em castelos brasileiros que você não sabia que existiam indicam o Castelo Mourisco de Manguinhos como a mais bela estrutura do gênero no Rio de Janeiro.

Castelo Mourisco de Manguinhos - RJ

A influência arquitetônica recebe fortes influência das escolas espanholas e árabes.

Arcos, colunas, vitrais, ladrilhos e azulejos formam um cenário encantado neste castelo carioca.

8 # Castelo da Ilha (Rio de Janeiro)

Castelo da Ilha - Rio de Janeiro

Com estilo gótico provençal, o castelo no Rio de Janeiro representa uma encomenda do imperador Don Pedro II, certamente um dos castelos brasileiros que você não sabia que existiam, em principal se não mora ou conhece o território carioca.

9 # Castelo Itaipava

 Castelo Itaipava do Barão José Smith de Vasconcelos

Edificado durante os anos vinte do século XX com objetivo de servir como residência ao barão José Smith de Vasconcelos, um nobre português. À noite o castelo fica ainda mais lindo!

10 # Castelo Brasileiro – Zé dos Montes

Castelo Zé dos Montes no Rio Grande do Norte

Misturado ao cenário paradisíaco típico de Rio Grande do Norte está o Castelo Zé dos Montes, no topo de uma colina, que carrega o mesmo nome de seu proprietário, finalizando por aqui a lista dos 10 castelos brasileiros que você não sabia que existiam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.